Planejando viajar, conhecer lugares mundo afora, mas está com orçamento apertado? É possível sim, pois existem várias formas de economizar e fazer o dinheiro render mais e, mesmo assim, fazer uma viagem super bacana!

Então, dá uma olhada nas 6 dicas mais importantes para viajar gastando pouco.

1. Pesquise bastante antes de viajar: a primeira dica para economizar, se o seu orçamento é pequeno, é optar por destinos baratos e viajar em baixa temporada. É legal também trocar ideia sobre seu roteiro com alguém que já foi para o mesmo lugar para ver se é bacana. Visite atrações turísticas gratuitas.

2. Hospedagem sem gastar muito: não há desculpas para não viajar.  Hoje existem milhares de opções super acessíveis, basta pesquisar. E a Greentur tem sempre opções imperdíveis!

3. Viaje a noite: quando puder compre suas passagens de ônibus ou trem, para ir de uma cidade à outra, no período da noite, assim você economiza uma diária de hospedagem.

4. Comer bem e barato: vários restaurantes oferecem no horário do almoço o Prato do Dia, por um preço bem mais
em conta que, sem dúvida, é a melhor opção para não gastar muito na hora de comer. Saia do eixo turístico, pois nesses pontos os restaurantes são sempre mais caros do que o normal.

5. Abuse do transporte coletivo: utilizar o transporte público, ônibus ou metrô é, com certeza, um jeito de gastar menos. Vale
também se informar sobre o preço de táxis onde você estiver. E, claro, se você for um aventureiro, ir a pé ou alugar uma bike é sempre uma ótima opção. Além de saudável, você aproveita para conhecer melhor os lugares por onde passas.

6. Use wi-fi gratuito: ao invés de fechar um pacote de dados com sua operadora para poder usar a internet durante a viagem, aproveite o wi-fi gratuito que vários lugares oferecem. Aproveite para conversar com a família e amigos sem precisar gastar dinheiro com ligações internacionais.

Depois destas dicas, comece agora mesmo a pensar no seu próximo roteiro e boa viagem!