O turismo em Israel é uma das principais fontes de renda nacional. Israel oferece ao viajante uma infinidade de locais históricos e religiosos, resorts, sítios arqueológicos, museus, salas de concerto, manifestações folclóricas e ecoturismo. Vamos te dar algumas dicas agora, confira:

Jerusalém – é a cidade mais populosa e abriga o judaísmo, o islamismo e o cristianismo. Lá está o Monte do Templo, sagrado para o povo judaico, a terceira mais importante mesquita do Islão.

Muro das Lamentações – O Muro das Lamentações fica na esplanada das mesquitas, onde segundo fontes bíblicas, no local teria existido o Templo de Salomão. É lá que os judeus fazem seus pedidos por escrito e colocam nas frestas das pedras, pedindo com fé a realização de seus desejos.

Basílica do Santo Sepulcro – que foi erguida sobre onde supostamente tenha sido o local da crucificação, do sepultamento e da ressurreição de Jesus: o Monte Gólgota, em Jerusalém.

Via Dolorosa – Pequena rua da cidade por onde Jesus também passou por ela e carregou a cruz em direção à crucificação.

Cenáculo (no Monte Sião) – também ficou marcado pois foi o local onde Jesus realizou a Última Ceia, na companhia de seus doze apóstolos.

Nazaré e Belém – cidades onde Jesus nasceu e cresceu, são muito visitadas também e você não pode deixar de conhecer.

Mesquita Al-aqsa – Um dos mais sagrados locais do Islamismo, é a maior de Jerusalém.

Cúpula da Rocha – também faz parte desta lista, é o monumento islâmico mais antigo (construído no século 7), e diz a crença islâmica que Maomé ascendeu aos céus a partir deste lugar. Na tradição judaica, a Cúpula teria sido onde Abraão preparou o sacrifício de Isaac.

Não deixe de conhecer o Museu Yad Vashem, que homenageia vítimas do holocausto e recebe turistas de todas as partes do mundo. Visite também o Santuário do Livro, o Mosteiro da Cruz, o Teatro de Jerusalém e o Teatro Nacional Palestino.