Viajantes frequentes, com mais quilometragem, sabem que viajar de avião é uma arte e seguir regras de etiqueta no voo faz parte. E como se comportar?

#1 – permaneça sentado até a parada da aeronave;

#2 – escute e leia atentamente as instruções sobre determinado vôo. Informações sobre onde embarcar, horários, o que fazer em determinada situação, vai facilitar muito sua viagem.

#3 – respeite o espaço do passageiro ao lado. Se você prefere a janela, ou se tem necessidade de ir frequentemente ao banheiro, já escolha seu assento previamente. Ler um livro é o melhor para fazer durante um voo ou leve filmes no celular ou tablet e o seu próprio fone de ouvido. Hoje em dias as companhias aéreas não costumam ter estes itens a bordo nos voos domésticos.

#4  – conecte os fones de ouvido. Vôos na madrugada: é importante quem não gosta de barulho prevenir-se levando o seu próprio fone de ouvido ou protetor auricular. Até mesmo em voos de madrugada, o avião pode ficar longas horas com a luz da cabine acesa, então previna-se e leve também viseira tapa olhos para cair no sono.

#5 – sua mala pode demorar, na esteira. Evite ficar com um carrinho de malas em frente à esteira onde todos os passageiros ficam aglomerados aguardando as malas despachadas. Dê espaço para as outras pessoas enquanto não vem a sua bagagem.

 E faça uma boa viagem :)
(Imagem Blog Jornal da Mulher e contribuição do texto de Muita Viagem).