Nova York é uma cidade fantástica e não importa quantas vezes você visite, sempre vai ter coisas diferentes para fazer. Hoje o post é sobre as 10 coisas que você não pode deixar de fazer na cidade.

  1. Assistir algum espetáculo na Broadway é imprescindível! São produções mirabolantes e para os iniciantes indicamos: O Fantasma da Ópera, O Rei Leão e Aladdin!
  2. Times Square: fantástica. Conheça e caminhe por ela.
  3. Tirar quase um day off pra ficar descobrindo as galerias de arte do Chelsea. É dos bairros mais charmosos da cidade e em cada galeria você conhece um artista novo e se encanta com alguma obra nova.
  4. Pegue um táxi amarelo, aqueles modelos super originais da cidade. Sinta-se em um filme!
  5. Subir no Rockefeller Center. O interior do prédio é super interessante e tem uma vista linda para o Empire State.
  6. Comer um cachorro-quente em qualquer carrocinha de rua. Elas são sempre muito inspecionadas, seguem várias leis super restritas e estão ali há anos, já fazem parte da cidade.
  7. Fazer um pique-nique no Central Park. Aproveite a visita ao parque para deitar um pouco na grama, relaxar, fazer um lanche, sentir o clima, ver as pessoas. Os lugares que recomendo são: Sheep Meadow, Bow Bridge e The Pool. Faça frio ou calor, NY sem Central Park não é NY.new-york-shutterstock_65988460
  8. Um passeio de barco contornando Manhattan. O Harbour Lights é fantástico, sai um pouco antes do pôr do sol e volta quando já está noite com a cidade toda iluminada, é lindo. Aqui também podemos sugerir um passeio de barco para ver a Estátua da Liberdade.
  9. NY é uma das cidades que mais aparece em filmes e seriados. Então imagine ver ao vivo prédios, ruas, lojas e restaurantes que foram set de filmagem de séries e filmes que você gosta? Tem Friends, tem Sex and the City, tem Seinfeld e vários outros.
  10. Atravessar a Brooklyn Bridge – inaugurada em 1883, a ponte do Brooklyn já foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo. Ela liga Manhattan ao Brooklyn e fica acima do East River. Ela é um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York e um lugar que está sempre cheio de gente. São cerca de 1.800 metros de extensão, que podem ser feitos tanto a pé, quanto com bicicleta (há uma ciclofaixa) ou de carro. É um lugar belíssimo para ver o nascer e o pôr do sol!