Viajar sozinha ainda é um desafio para muitas mulheres! É crescente o número mulheres que tem se tornado cada vez mais independentes e, graças a isso, vem descobrindo os prazeres de curtir a própria companhia, ainda mais em uma viagem. Abaixo segue uma lista especial, com 6 dicas de destinos, baseada em um ranking divulgado pelo International Women’s Travel Center.

1. Islândia

O país mais amigável do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial, em um relatório que saiu em 2014, a Islândia é muito receptiva para mulheres. Para se deliciar com as paisagens naturais islandesas, a viajante tem que gostar de aventura e frio, já que estamos falando de um dos lugares mais gelados do mundo. A temperatura gélida, porém, é recompensada pela beleza bucólica de seus vilarejos mais afastados e por cenários formados por cachoeiras, gêiseres e pela magia da Aurora Boreal, que serve como pano de fundo para boa parte de seu território, no auge do inverno.

2. Dinamarca

O Índice Global da Paz classificou a Dinamarca como segundo país mais pacífico do mundo. E suas belezas históricas, a forte tradição no comércio de chocolates e os cenários incomuns nos seus destinos interioranos fazem do lugar um dos mais agradáveis para as mulheres que querem viajar sozinhas.

3. Nova Zelândia

Capaz de agradar tanto as mais aventureiras quanto as mais tranquilas. Ali, os roteiros se dividem entre os cenários perfeitos para a prática de esportes mais radicais e as paisagens encantadoras, dentre as quais, o destaque é o pequeno vilarejo de Matamata, que serviu como plano de fundo para as gravações das adaptações cinematográficas da obra de Tolkien.

4. Áustria

Impossível não se apaixonar pela Áustria. Se de um lado, temos a possibilidade de se aventurar entre seus Alpes cobertos por neve e cercados por vilarejos fascinantes, do outro é possível percorrer as ruas históricas, visitar palácios e ainda saborear um dos cafés mais apreciados do mundo, ao lado de tortas igualmente famosas e deliciosas em Viena.

5. Suíça

Tão encantadora quanto a Áustria, a Suíça também tem pistas de esqui que percorrem seus Alpes, história e muita cultura! O quinto país mais seguro e pacífico do mundo, segundo o Índice Global da Paz, é ponto de encontro perfeito para viajantes que querem aproveitar os mais variados roteiros, sem ter que se preocupar com a sua segurança.

6. Canadá

Cidades modernas e cosmopolitas podem ser inclusas no roteiro, de Toronto a Quebec. Paisagens naturais e montanhosas também estão entre as possibilidades. Ali, as Cataratas do Niágara não devem ser deixadas de lado por quem quer conhecer um dos maiores símbolos canadenses.

Viajar sozinha pode ser complicado, mas é uma ótima experiência de autoconhecimento e, é claro, de conhecer o mundo.

Comece agora mesmo a pensar no seu próximo destino!