Está organizando sua próxima viagem rumo à Suíça?

Normalmente quando se pensa em Suíça logo vem à mente as imagens dos Alpes congelados. Mas, a suíça possui muitos outros pontos turísticos a serem visitados.

A Suíça é um pequeno país da Europa, com área equivalente ao estado do Rio de Janeiro, onde é possível encontrar neve o ano todo, inclusive no verão. Lá os idiomas são o francês, o italiano e o alemão, além do inglês, é claro.

Mesmo sendo pequena comparada com outros países europeus, é muito diversa e belíssima. Por isso, não deixe de incluir no seu roteiro os principais pontos turísticos da Suíça que listamos abaixo:

Jardim Botânico (Zurique) – está entre os mais visitados de toda a Europa e é administrado pela Universidade de Zurique. As visitas ao local são gratuitas e lá se encontram várias obras de arte.  Localizado no centro da cidade, visitantes podem chegar até ele utilizando os Bondes que param na estação Sihlstrasse.

Museu de Belas Artes (Berna) – O Kunstmuseum de Berna é um museu público fundado em 1809, o mais antigo museu de arte deste país. Seu acervo é dedicado à história da arte ocidental, da Idade média aos dias de hoje, com obras relacionadas ao Impressionismo, à arte moderna e à arte contemporânea.

Ponte Mittlere (Basileia) – ponte central da cidade da Basileia, que é a terceira maior cidade da Suíça, atravessa o Rio Reno, é conhecida como Mittlere Brücke ou Schifflände, e é a mais antiga da Basileia.

Catedral de Lausanne (Lausana) – é a maior construção de estilo gótico de todo o país, iniciada em estilo românico, construída no alto de uma colina do centro urbano a partir da segunda metade do século XIII, com vista para toda a cidade de Lausana. Em 1275 a Catedral foi consagrada à Nossa Senhora pelo Papa Gregório X.

Grande Teatro de Genebra (Genebra) – Le Grand Théâtre é o principal teatro de ópera desta cidade na Suíça e fica situado na Praça Nova (Place Neuve). O teatro ocupa um bom lugar entre os grandes teatros líricos da Europa. Sua fachada é rica em esculturas dos quais fazem parte quatro estátuas que representam a Tragédia, a Dança, a Música e a Comédia.

A Suíça fica no coração da Europa e o destino encanta por ser cheio de peculiaridades e diversidades. Visite a Suíça, você vai amar!