Os tailandeses consideram os pés como as partes mais sujas do corpo, tem uma verdadeira fobia de pés. Jamais coloque seus pés em lugares onde eles não deveriam estar, como mesas, por exemplo. Também lembre-se que é fundamental retirar os sapatos antes de entrar em templos e casas. Quando visitar templos, tome cuidado para nunca apontar seus pés (mesmo que descalços) na direção das estátuas e altares. Em Bangkok, você verá cartazes explicando qual a conduta correta e o que não fazer. Na dúvida, imite o comportamento dos tailandeses.

Outra dica importante: nunca toque a cabeça de um tailandês, já que essa é considerada a parte mais pura do corpo.  Essa regra tem muito valor mesmo é na hora que você tiver vontade de fazer aquele cafuné numa criança, por mais fofa que ela seja. Não faça!

Não grite, não fale alto. Os tailandeses não gostam de tom de voz muito alto e podem se ofender ao passar por esta situação. A Tailândia é a terra do sorriso. Na dúvida, sorria.

A Tailândia é um país muito conservador e religioso. O respeito pela religião envolve se vestir de forma adequada, principalmente quando for visitar locais religiosos. Mulheres devem evitar mostrar os ombros e usar roupas decotadas. Sandálias de dedo e chinelos também não são apropriados. Homens também devem estar atentos, já que bermudas não são aceitas em muitos templos. Também mantenha a distância necessária de monges, já que muitos deles são amigáveis, mas não podem tocar em outras pessoas. E lembre-se de controlar as expressões públicas de afeto, mesmo entre outros viajantes, já que esse comportamento não é comum por lá. Respeite também qualquer espaço que for reservado para monges.

(Fonte: 360meridianos)