Muita gente vai à praia para passar férias com a finalidade de relaxar, descansar, estar em contato com a natureza e tomar sol. Porém, a maioria das pessoas não sabe que a água do mar é capaz de maravilhas pelo nosso organismo.

Abaixo, 8 principais benefícios da água do mar:

Acalma e elimina a ansiedade – Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Se você vive tenso com o estresse do dia a dia, vá à praia. Além de encontrar um ambiente relaxante, aproveite também as propriedades medicinais calmantes da água do mar.

Limpa os pulmões – Pessoas com doenças ou problemas respiratórios costumam ter recomendações de respirar a brisa do mar e tomar banhos na praia. Quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

Ajuda na cicatrização de feridas – Já experimentou estar com algum machucado no corpo e tomar um banho de mar? Por seu efeito antibiótico e antisséptico, rica em sódio e iodo, a água salgada ajuda na cicatrização de ferimentos e machucados.

Neutraliza as cargas negativas – A ideia de que um mergulho no mar ajuda a renovar as energias não é apenas uma figura de linguagem.  Os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.

Trata psoríase – A água salgada do mar tem uma série de propriedades que pode ajudar a manter a saúde da pele. Os sais minerais como o iodo e o sódio, encontrados em abundância no oceano, favorecem a cicatrização da pele, ajudando, portanto, a manter as lesões controladas.

Alivia caspa – A água do mar é rica em cloreto de sódio, também conhecido como sal de mesa. Ela pode ser útil para quem tem os cabelos oleosos, ajudando a aliviar coceiras e a caspa.

Induz o sono – A água do mar é rica em magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho pode ajudar a diminuir o estresse e dormir melhor.

Fortalece o sistema imunológico – A água do mar fortalece o corpo contra os vírus, bactérias e reforça o sistema imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.

Depois de saber de tudo isso, o que você está esperando? Mergulhe nessa com a gente!

Entre em contato conosco :D atendimento@greentur.com.br