No início de fevereiro, o Brasil será invadido pelo clima de Carnaval, que é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Carnaval ou entrudo são os três dias de festas que precedem a quarta feira de cinzas. É uma palavra que tem origem no latim “carna vale” e que significa dizer “adeus à carne”.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em forma de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia. No final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos “corsos”. Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. A partir deste momento, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.

As manifestações mais populares do carnaval são os bailes de máscaras e desfiles carnavalescos. Atualmente, algumas cidades se destacam nas festas de carnaval no Brasil, onde esta festividade é considerada uma das maiores do mundo. Em uma das paradas mais longas do ano, viajar acaba virando uma opção para muitos brasileiros. Por isso, apresentamos abaixo uma lista com 10 dicas dos destinos mais procurados para quem quer cair na folia no feriado de Carnaval:

– Rio de Janeiro (RJ)
– Salvador (Bahia)
– Recife e Olinda (PE)
– São Paulo (SP)
– Florianópolis (SC)
– Ouro Preto (MG)
– Belém (PA)
– Fortaleza (CE)
– São Luís (MA)
– Parintins (AM)

Curiosidade: O livro Guinness de Recordes Mundiais apresenta o Carnaval do Rio de Janeiro como sendo o maior do mundo. De acordo com o livro, a festa popular tem a participação de cerca de 2 milhões de foliões por dia.

Não perca tempo, comece agora mesmo a programar o seu carnaval!

Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar :) atendimento@greentur.com.br