Um dos destinos turísticos preferidos dos mochileiros, ao redor do mundo todo, é a Nova Zelândia. Apesar de os preços na Nova Zelândia não serem muito baixos, com criatividade e disposição dá para explorar bem as duas ilhas com um orçamento mais restrito.

TRANSPORTE: é super fácil viajar na NZ, é bem acessível. Você pode comprar um carro usado, alugar algo como uma van. Ou até mesmo, escolher entre ônibus entre as cidades, ônibus hop-on hop-off, pegar as famosas caronas, ou quem tem pouco tempo, existem vôos domésticos bem acessíveis quanto aos valores.

ACOMODAÇÃO: existem muitas opções, desde gratuitas à caras e luxuosas, e mais uma vez tudo depende de quanto você pretende gastar e o que esta procurando. Entre as opções: comprar ou alugar uma campervan e usá-la como casa, acampar, ficar em albergues ou até trabalhar em albergues em troca de acomodação, woffing (oportunidades em fazendas orgânicas), housesitting (onde você toma conta da casa de alguém que vai viajar) e couchsurfing (hospedagem gratuita encontrada em alguns sites).

ATIVIDADES: a indústria do turismo da Nova Zelândia trabalha a todo vapor e onde quer que você vá, irá sentir a pressão para reservar coisas e gastar dinheiro. Um salto de bungy fica entre NZ$ 120-260, um skydive custa de NZ$ 300-500,  um black water rafting nas cavernas de Waitomo custa NZ$ 100-200. E essas são apenas algumas das muitas atividades que você pode fazer. A dica é sair do Brasil já com uma reserva para essas atividades ao invés de tirá-la do seu orçamento diário e equilibrar as atividades caras com atividades gratuitas.

Além disto, a Nova Zelândia tem milhares de quilômetros de trilhas e atividades ao ar livre que não custam um só centavo, e isso é sem dúvida o que o país tem de melhor, então não tem porque não tirar proveito.

INTERNET: a Internet na Nova Zelândia é muito lenta e muito cara! Apesar de alguns albergues oferecerem internet gratuita, a grande maioria cobra por fora, então se a ideia é ficar mais de 1 mês no país, não desperdice seu dinheiro comprando internet em hotéis e ou indo à lan houses: compre logo um modem. É sem dúvida, a opção mais barata! E saiba que McDonalds e livrarias oferecem wi-fi grátis.

COMIDA: comer fora na Nova Zelândia é absurdamente caro e a melhor forma de poupar grana é cozinhando a própria comida.

 

Depois de organizar tudo, chega a hora de partir e curtir toda a viagem. Você pode emitir sua passagem online e fazer a reserva do seu hotel em nosso site – faça suas escolhas e se precisar de qualquer ajuda, nos contate que te assessoramos! Bom mochilão!