Um fato bem importante a ser comentado primeiramente é: os americanos são SUPER educados. É realmente muito impressionante o quanto eles apreciam boas maneiras. Quando se escolhe viajar para lá, os americanos esperam que você aprecie e siga à cultura deles.

  1. Sempre use Please e Thank you. Para qualquer coisa, para tudo, “Por favor” e  “Obrigado” nunca é demais em qualquer parte do mundo. Não é verdade?
  2.  “Give me” evite usar essa frase, eu usava muito quando cheguei aqui pois é normal falar assim no Brasil, se você quiser algo você diz “Can I please have that …?” – me dá – não é usado e é considerado grosseiro, como se você estivesse dando uma ordem. Mesmo se você esquecer e usar o “give me”, tente colocar o please na frente de qualquer pedido, assim tudo melhora, mesmo se o seu inglês não for muito bom.
  3. Os americanos  apreciam “thank you notes”. Se você se hospedou na casa de alguém ou alguém lhe levou para jantar ou almoçar, ou fez algo pra lhe ajudar, é de muita bom gosto lhe mandar um cartão de agradecimento pelo correio e se der adicione uma foto que vocês tiraram juntos(as). Um presente também é bem vindo.
  4. Se você for convidado para um jantar ou almoço na casa de alguém não chegue de mãos abanando. É de muito bom gosto levar algo, tipo: flores, uma garrafa de vinho ou sobremesas são boas opções.
  5.  Seja pontual. Os americanos gostam de pontualidade.
  6.  Se você esta conhecendo alguém agora, você não dá abraços e beijinhos como no Brasil. Você só faz isso com pessoas que você já tem mais intimidade como amigos,  parentes e namorado. Um aperto de mão é suficiente.
  7.  Sempre use os pronomes de tratamento com pessoas mais velhas as quais  você  não é intimo:  mulheres casadas : “Mrs. + o sobrenome”,  se for solteira “Ms + sobrenome”, para homens “ Mr. + sobrenome”. Se for alguém que você sabe que já fez doutorado e também os médicos e dentistas, use “Dr + sobrenome”,  e para professores de universidades, “Prof.+sobrenome”. Essas regras são para se dirigir à pessoa oralmente ou na escrita.

Estas são apenas algumas sugestões nossas para quando você for viajar para os Estados Unidos. É sempre bom saber as boas maneiras em países e culturas diferentes do nosso!