Porque você deve ir à cidade mais desejada do Brasil? Porque ela é simplesmente fenomenaaaaaal!

Pra começar a cidade tem um Pórtico que já tem introduz ao clima Europeu! Point de milhares de fotos tiradas pelos brasileiros, estrangeiros e artistas fãs deste paraíso, não há um viajante que não resiste a tirar um flash num dos arcos mais famosos do nosso país!

Untitled-2
Atrações Turísticas

T

Visite Praças com produtos típicos produzidos no interior da cidade. Viva Festivais inesquecíveis, e conheça os cenários mais lindos que mesclam a beleza da arquitetura europeia com a presença da natureza com vários tipos de flores coloridas que guardam consigo as memórias das melhores experiências de quem visita Gramado! Aproveite e conheça a Praça das Etnias e a Praça Major Nicoletti que te aguardam com muito glamour!

Parques ultra mega divertidos são uma das atrações mais requisitadas da cidade! No Mundo Encantado você volta no tempo, conhece a vida dos pioneiros da terra e conhece o bacanérrimo parque temático com miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural de desde o começo da colonização.

Revitalize-se com uma caminhada no Lago Joaquina Rita Bier, o lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior que atrai olhares de todo mundo!

Desafie seus amigos no Paintball Adventure, um divertido jogo de ação, no qual duas equipes competem com o objetivo de atingir e eliminar os adversários! Equipados com máscaras, coletes e marcadores que lançam bolas de tinta coloridas, bio degradáveis você vai ter uma experiência que requer muita estratégia e uma boa mira!

Nos jardins do Parque Knorr, você encontra um mundo repleto de encanto e magia! A Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, e a primeira casa da região em estilo bávaro, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel, que não fica pra trás e é todo equipado com um monorail lindo, que se move em um trilho suspenso à beira do vale do quilombo. Dentro do parque você ainda tem a melhor vista do Vale do Quilombo!

Untitled-2

Já imaginou realizar a fantasia de conhecer uma cidade em miniatura?! Pois é! Em gramado todo sonho vira realidade! O Mini Mundo mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, tudo isso resumido em um universo numa casca de nozes!

Governe o Reino do Chocolate que possui uma fantástica minifábrica! Passe pelo túnel do tempo e conheça a história do chocolate no mundo através do Museu impressionante dedicado a esta saborosa especiaria!

Quem disse que não existe neve no Brasil é porque não conheceu a Snowland! Primeiro parque de neve indoor das Américas. Isso mesmo, só existem outros parques cobertos e
com neve de verdade na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul. Ao ingressar no parque, você transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Lá terá a oportunidade de
experimentar a sensação única da neve pela primeira vez. Além de que o parque oferece mais de 30 atividades para você e sua família aproveitarem ao máximo!

Visite o Le Jardim Parque de Lavanda e faça um passeio inesquecível por um amplo jardim, e conheça diferentes tipos de lavanda que exalam o seu aroma pela cidade!

Descubra as riquezas do Parque Tomasini que possui as melhores opções em diversão, cultura e gastronomia! Conheça o museu de pedras preciosas, A Mina, passeios a cavalo, quadriciclo e kart, tirolesa, paintball e restaurante. São tantas atrações que todas elas são capazes de preencher um dia de recreação repleto de criatividade!

Conheça a cultura gauchesca no Parque Gaúcho e seu Memorial! A história é contada através de arsenais da época e sua evolução, muito lazer e uma gastronomia pra lá de diferenciadas e saborosa também te aguardam. Tradições são ensinadas e os espaços são pra lá de animados com shows artísticos que não vão te deixar parado!

O Lago Negro é um dos destinos mais deliciosos e contemplados de Gramado que você não pode perder!
As margens são construídas com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, robustas e impetuosas elas maravilham o cenário do verde limão do gramado extenso que envolve o lago!
Os altos dos pinheiros se alternam com o colorido das azaleias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Você pode fazer um passeio florido pela margem do Lago, tirar fotos magníficas com os barcos e pedalinhos que ali se fazem presente como outra alternativa de entretenimento! Leve seu pet, divirta-se com ele nas gramas, faça um piquenique em família, leia um livro, entre em contato com a natureza, os arbustos, as plantas, os bancos formados por troncos, inspire ar puro, relaxe com os amigos, tome um bom chimarrão e seja conquistado por essa paisagem! Usufrua da vida! Viva este momento!

Já pensou viajar para os principais lugares do mundo em um só lugar? O Parque Temático Algum Lugar te proporcionará vários clics que irão direto pro seu instagram pois lá você poderá viver vários personagens e se caracterizar para tirar fotos em vários lugares do Mundo! Além de que você ganhará muitos conhecimentos sobre as Maravilhas do Mundo que te cercam!

Aprecie Chopes Importados e Nacionais, e pratos típicos da culinária alemã no Parque Alemanha Encantada!
Inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, o parque possui cenários inéditos e esculturas magníficas que nos remetem aos sonhos de crianças!

Você ama animais? Então não deixe de visitar o Gramadozoo. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam este lugar que não são rodeados por jaulas, mas sim vidros blindados e enormes viveiros! Lá você pode experimentar o famoso “Guabi” (crepe) que por sinal é simplesmente aperitivo típico de “bis”. No parque você ainda pode ajudar a fauna brasileira com a loja exclusiva de produtos que reverte os lucros para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção. Com todo carinho aos visitantes, o parque disponibiliza infraestrutura de altíssimo nível, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.
Independente da sua crença, as Igrejas de Gramado surpreendem com suas arquiteturas harmônicas! A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais na Igreja São Pedro. Já a Igreja do Relógio faz parte do dia a dia da cidade e sua localização, sobre um bouquet de hortênsias é um dos cartões postais da cidade.

Conheça os mais famosos Museus do Brasil! O Hollywood Dream Cars é capaz de te fazer viver nostálgicas épocas Hollywoodianas com a mais linda exposição de carros do Brasil. Já os apaixonados por motos podem apreciar preciosas máquinas cenários de filmes no Harley Motor Show. Faça uma viagem com toda a família no Espaço Cultural Museu do Trem, revivendo o passado da cidade com momentos divertidos! Viva uma experiência aromatizante no Museu do Perfume, são mais de 450 frascos disponíveis do mundo todo! O Museu de Cera Dreamland, vai marcar um encontro com grandes celebridades como Amy Winehouse, Johnny Depp, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Rainha da Inglaterra, Einstein, Homem de Ferro, Bruce Willis, entre outros mais de 50 astros do cinema e personalidades. Volte ao período medieval no Museu Medieval onde você pode encontrar brasões antigos, facas, armas, espadas, mapas e pinturas medievais. Sinta a emoção de dirigir os ícones do automobilismo mundial como a Ferrari F360 F1, Camaro SS, Dodge, Lamborghini, tudo isso é possível no Super Carros – Dream Cars.
Deixe-se contagiar pela atmosfera de Gramado! A magia deste lugar maravilhoso é extremamente especial e inédita!

Gastronomia Irreverente

Em gramado, o que não fica de fora é a sofisticada gastronomia, como chocolates quentes deliciosos, cafés requintados e feitos na hora, fondues de todos os sabores!

Os famosos Fondues estão presentes por todo canto em Gramado. Eles têm prazeres além da deliciosa combinação de queijo derretido com pão crocante ou de frutas mergulhadas em chocolate líquido. Há Fondues de todos os tipos e gostos, há suíços,com peixe, de doce de leite, de carne além da seqüência de fondue, tradicional ou na pedra … Uma infinidade para todas as preferências!

Ah, se você gosta de uma mesa farta não pode deixar de experimentar o famoso café colonial, uma mesa repleta de delícias de todos os tipos e sabores de acompanhamentos pro seu café, pode até roubar a cena daquele almoço de meio dia!

cerva

Além de uma vasta variedade em culinária colonial, Gramado também é conhecida por sua variedade em cervejas artesanais, que você pode encontrar das mais diversas qualidades e tipos de bares, bistrôs, pubs e muito mais! Você pode aproveitar e fazer um passeio pela fábrica da Rasen (Cerveja de Gramado) e conhecer como funciona uma pequena produção de cerveja! O passeio é rápido e sai por apenas R$ 5,00 e pode ser agendado pelo site da empresa: http://www.rasenbier.com.br/visitacao.

res

Quando o tema é Restaurante, os petiscos, o buffet de saladas, os pratos quentes e a grande variedade de grelhados preparados na hora aguçam o paladar dos viajantes! À noite, o serviço a La carte traz à mesa deliciosas pizzas, cremes no pão e diversos outros pratos realmente deliciosos.

Pra quem pegar o frio de gramado e quiser combinar com o clima um buffet de sopas, opções de sabores que não vão faltar ! Das mais tradicionais até a exótica sopa de Morangos com vinho do porto. A cidade é o destino certo para aproveitar os pratos quentes nas Casas de Sopas!

Entre o agradável perfume dos temperos, a tranquilidade do ambiente, o sabor das massas, escolha entre a variedade de molhos, carnes e vinhos da cozinha italiana!

Após anos de navegação pelos Sete Mares, em busca de um tesouro muito valioso, escondido pelos famosos pizzaiolos italianos, os piratas finalmente capturam um baú recheado com as melhores receitas do mundo da Pizza e trazem na cidade de Gramado esse Navio Pirata para compartilhar com todos em uma divertida aventura!!! O Cara de Mau Pizzeria é totalmente caracterizada pelo tema “piratas”, onde os garçons tornam-se os verdadeiros piratas do Caribe e a infra-estrutura resume-se em um porão de navio com direito a todos os detalhes de uma verdadeira embarcação. Se você, além de curtir uma boa pizza, aprecia um ambiente totalmente temático e que faz a diferença, este é o lugar certo!

10410632_653629918048395_3942716230002191209_n

Ao visitar a Serra Gaúcha não deixe de fazer o Tour do Chocolate! O delicioso sabor do Chocolate Caseiro Florybal é um dos mais famosos da região! Com mais de 400 deliciosos produtos, divididos nas linhas: clássicos, tradicionais, presentes, bem-estar, temáticos e muito mais, estes chocolates satisfazem aos mais exigentes paladares. Perfeitos para qualquer ocasião, adoçam a nossa vida sendo eles bombons, barras, trufas, pastilhas, alfajores, ramas, crispis e outras especialidades em doses de pura felicidade! Você também pode deliciar um espesso chocolate quente digno de replay que só a cidade sabe servir tão bem!

Estar em Gramado significa estar numa terra de delícias. Com a quantidade de opções maravilhosas, a cidade oferece o que há de melhor neste mundo dos sabores.
Delicie este lugar! Envolva-se!

Vamos para Gramado com a Greentur!
Aqui você realiza seus sonhos e tem experiências inesquecíveis!